A Wow! Nutrition, indústria de bebidas e alimentos dona de marcas como a Sufresh e Assugrin, utiliza a solução QlikView para gerenciar o volume mensal de pedidos da empresa e uniformizar as informações entre toda a equipe comercial, além de gerenciar diversas outras informações nas áreas financeira, compras, controladoria, qualidade e logística.

Motivada por essa onda, no último ano, a área de negócios PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção) da empresa começou a sentir a necessidade de contar uma ferramenta que também ajudasse todos os colaboradores a agregar inteligência na análise dos dados e tomar decisões mais rápidas e assertivas.

Depois de pesquisar algumas opções, a área de TI da WOW Nutrititon consultou a Inteligência de Negócios, única Elite Master Reseller da Qlik no Brasil, para apoiar a implantação da solução para o Qlik Sense, ferramenta de visualização de dados da Qlik.

A equipe otimizou o tempo em cerca de 25% por dia na realização das análises e ainda teve a possibilidade de relacionar de forma mais rápida as informações, gerando, assim, um resultado mais claro para o entendimento de todos, independente da função.

Outro ganho significativo foi para o cliente externo. "Em reuniões, abrimos o dashboard e, em tempo real, conseguimos filtrar as informações até chegar ao dado preciso que está sendo questionado. Isso reforça que temos o controle de todo o processo", afirma Jéssica Alves, também da área de PPCP.

Na área de PPCP, as informações tem sido cada vez mais consolidadas utilizando o Qlik Sense. Segundo Marcelo Gomes, executivo de TI da empresa "Na jornada de Business Intelligence o uso do Qlik Sense, no primeiro momento com o objetivo do autosserviço (Self Service BI), foi uma necessidade dos analistas. O sucesso foi tão grande que hoje em dia o nível gerencial também tem disponíveis as análises geradas no Qlik Sense para apoiar a tomada de decisões".